Coffee Break

Onde os paralelos se encontram...

Seja na ilusão de uma imensidão onde as estrelas não brilham, ou na escuridão de um dia de sol. Sou uma pessoa que: odeia rotina, mas não vivo sem uma; que tenta desesperadamente chamar a atenção e ter o reconhecimento dos que amo.
Sou um cara que odeia ser normal. Sou alguém que sempre tenta inovar. Sou um cara que tenta viver livremente; que busca sempre mais...

sou um cara...

sou um cara...

eu não sou ninguém

sou alguém...

Sou o tipo de pessoa que é “igual” a todo mundo. Sou o tipo de pessoa que sempre precisa de ajuda, mesmo parecendo "o todo poderoso". Sou um cara simples d+ para entender a complexidade de certas coisas e sou jovem d+ para saber tudo que sei sobre isso que "VC's" chamam de vida. Sou uma pessoa que é previsível, ou não.(Mas já não era previsto que eu escrevesse “ou não” depois disso? Hum?!)

uma pessoa que só quer colo;

uma pessoa que nem sempre sabe se controlar;

uma pessoa...

uma pessoa??

Serei, eu, um alguém??

Para mais de meio mundo eu não existo, mas pra algumas pessoas eu sei que sou o mundo inteiro. E são essas pessoas, meus amigos, que me fazem seguir em frente. Eu faço meu tempo, ou pelo menos tento. Não sou especial e nem sou super homem. Sou um cara “simples”...

Em resumo:

Eu sou simplesmente normal, sou tudo aquilo que não gosto de ser, aquilo tudo no qual sempre quis me transformar, sou o que detesto ser e o que amo ser.

Simplesmente sou um "humano"

Acredito que isso resume tudo. Gostaria de mais?

Eu diria que você é louco assim como eu. Não acho que alguém que não me conheça irá ler até aqui, mas se você foi capaz de ler... deixe algum recado. Podemos construir uma amizade...

obrigado...

Sou perfeito em minhas imperfeições, um perfeitamente imperfeito. Sou "normal" se é que isso existe realmente!

Eu... sou... “apenas”... eu!

A manipulação televisiva é extrema. Não há meios pelos quais a manipulação da massa não pode ser vista. Milhares de pessoas deixaram de viver as próprias vidas para viverem o que assistem, e sonham como algo "perfeito".
"A vida imita o vídeo..."(eng. do hawaii), e é assim que as coisas estão.
Fui convidado para ir a um casamento. Minha acompanhante, assim como eu, é amiga da noiva e reportou-me que o bolo custou mais de três mil reais. O pior é que não foi isso que mais me impressionou e sim a fala que veio em seguida: "Igual aqueles de filme..." entenderam?
A vida deixou de ser o foco, deixamos que a máfia televisiva e todas essas propagandas de vida perfeita nos afetar de modo a não mais sabermos o que é o NOSSO real.
Por que você compraria algo hoje que há uma semana, praticamente ontem, julgou tão patético?
A resposta sempre foge quando a pergunta é direta, mas quando a pergunta vem de modo sutil tipo: "poxa não sabia que você gostava, viu isso onde?"
Não tem como. A resposta está na ponta da língua e é dada com gosto e orgulho de quem a pronuncia. Não importando onde mais de 90% dos casos que eu mesmo pude comprovar viram na televisão.
Alguém que não suportava um "all star" compra dois ao mesmo tempo, o outro odiava calças xadrez e compra uma que levou meio salário que foi tão custoso para ele mesmo. Isso não é vida digna da tão buscada liberdade, do tão sonhado livre arbítrio.
Hoje em dia crianças pedem para seus pais comprarem sandalinhas do sena só porque vêm com um carinho ou brilham, mas pergunte a elas quem foi Sena. De poucas você terá o prazer de ouvir que foi um corredor de F1 e de muitas menos que foi um ídolo do nosso país, do nosso povo...
País... ... ... Nosso país? Será nosso mesmo ou acreditamos que seja?
Não há como eu responder essas perguntas, pelo menos não sozinho. Peço sempre que todos a minha volta se voltem para os fatos que realmente interessam e que infelizmente deixamos passar desapercebidos.
O Brasil precisa de uma nação, um povo unido e não de mais desavenças. Precisamos educar nossos filhos e os ensinar os males da vida, preparando-os para tentarem absorver as informações e filtrá-las para o bem próprio, e não para se perderem como muitos fazem. Deixando transformar a própria vida em um filme, e transformando o filme em vida! Não deixe que manipulação afete você, seus filhos e entes próximos.
Entretanto temos que ter em mente que: para ensinar, é preciso aprender, é preciso saber, então faça sua parte, estude, seja sábio e saiba distinguir as realidades.
As pessoas estão presas em uma jaula como animais não domesticáveis que devem ficar trancados para não ferir outros. Estão presos em seus "próprios" pensamentos, e desejos.
Sonhe! Viva tua vida! E não a de um alguém. Você é importante da maneira que é, não se transforme em mais um na multidão.
"Uma pessoa amarela em uma multidão cinza chamará menos atenção do que um cinza que faz os outros sorrirem." (By: me) tenha isso em mente. E siga sempre de cabeça erguida.
Até a próxima!

Sonho:
Uma palavra representando tantas coisas ao mesmo tempo. Seria apenas a vontade de uma pessoa? O seu maior desejo?
Perguntavam-me quando era pequenino: "O que você quer ser quando for mais velho?" minha resposta era sempre a mesma: "Grande!". Engraçado neh!? Me chamo Alexander...
Destino? Coincidência? Eu não faço a menor ideia, mas de uma coisa sei: eu tive que esperar para ter meu sonho realizado. É sobre isso que estou disposto a falar agora. Tempo, e sonhos!

Para a realização de um sonho não se pode querer que ele simplesmente apareça na frente pronto para desfrutar-se dele. Tem-se que ralar, buscar o melhor, fazer cada dia um pouco mais do que no dia anterior. Quando todo o processo é feito, aproveitar os resultados de uma forma, antes inimaginável, é, então, possível. E assim fazer todas as coisas que também desejavam.

Com o tempo sonhos vem, sonhos vão e alguns nunca saem da gaveta às vezes por medo, vergonha ou um remorso, mas são todos sonhos valiosos para alguém! Lutar por algo e fazer valer a pena cada desfrutar de um objetivo completo não é apenas gratificante, mas é também algo que dignifica a pessoa que o alcançou.

Conquistar alguém, conseguir aquela promoção, fazer a viagem dos sonhos. "Vamos à Disney!" "Vamos pra lua??"... Não importa quão pequeno seja o desejo ou o que ele representa para as outras pessoas, quando ele é significativo para você, isso já é o suficiente para lutar por ele. Pessoas lutam por aquilo que acreditam e fazem de tudo para provarem que "AQUILO" é de suprema importância, não importando o tamanho... "Esse é o MEU tesouro."

Uma garota certa vez me fez perceber a "realidade" de um sonho. Sem saber ao certo me explicar as coisas, com palavras não muito esclarecedoras, mas de forma firme, com um carinho e plena certeza ela tentou me dizer algo que só pude compreender algum tempo depois.

Meu sonho tem que ser vivido um dia após o outro, a construção do sonho é tão importante quanto ele próprio. A felicidade de ver algo conquistado depois de uma intensa batalha, a derrubada de um muro que separava dois mundos tão distintos em suas qualidades e ao mesmo tempo tão iguais em seus defeitos... isso é sonhar.

Sonhar, viver... amar, sinônimos há muito esquecidos pela maioria das pessoas, mas busque sempre lutar pelo que acredita, e tenha certeza de que quando finalmente conquistar você vai ser tão seguro de todo aquilo que tua vida irá mudar!

Aproveite cada momento, acredite em você, viva teus sonhos sempre que possível, pois eles mudam, eles crescem e por fim eles se vão...

Não perca a oportunidade de cativar um "sonho", de lutar por ele. E não se apavore, não queira que ele caia do céu, e se por ventura um dia um "sonho" cair do céu pra você, tome cuidado! Não sou de confiar em ditados populares, mas faço uso deste que certamente explica tudo: "Tudo que vem fácil, vai fácil!"
Conquiste com unhas e dentes e você verá que o que realmente conquistou nunca o deixará. Talvez por forças maiores ocorra apenas um distanciamento, mas você e teu sonho ainda se esbarram novamente!

Perdeu-se algo que muito lutou para conseguir ou se simplesmente não o conseguiu de maneira alguma não se sangue. Procure entender onde errou e se por fim você já não estiver mais como explicar os erros para que todo o "trágico" desfecho tivesse ocorrido, repare que às vezes "há males que vem pro bem..." hahahahahahahahaha...
desculpe foi apenas um deslize.

Meus sonhos estão em andamento, sonho acordado todos os dias com eles e procuro fazer minha parte para alcançá-los, mas sem me matar pra isso!

"Um querer...
Um desejo...
E você fica sem perceber
como no primeiro beijo!"
(desculpe o pequeno verso, não consegui resistir.)

Tua felicidade é construída aos poucos e em sonhos realizados!

Sonhe... voe... viva... Você é um ser humano... nós merecemos AMAR!

Não, a vida não é complicada. A gente que complica pode ter certeza. E outra: qual graça teria a vida se tudo fosse fácil?
Seria uma merda! Uma coisa muito monótona e chata. Eu gosto de viver a vida com emoções constantes, não nego o fato de que a constância em algo ou o simples saber que você tem um “porto seguro” são coisas que me agradam, mas não são meu tudo. Medos, desafios, isso nos faz crescer, nos faz saber mais. É muito bom! Pense por esse lado.
Sempre olhe as coisas das melhores maneiras possíveis. Sempre tentando melhorar como pessoa, pois isso é o que realmente importa. E irá perceber que está a cada dia um pouco mais feliz com tudo isso.
Uma coisa boa, mas de certa forma estranha. O ponto chave é: nunca saber o depois. Por isso é estranho, por isso é bom, mas a gente tem que aprender com tudo.

Tudo que ocorre em nossas vidas tem um propósito e estar preparado pra tudo nem sempre é possível e nem mesmo aconselhável. A vida nos prega peças que não entendemos e por vezes não aceitamos o que está acontecendo mesmo depois de nos provar que aquilo não dará certo. Com o tempo ao nosso lado um dia percebemos que o ocorrido veio a nos favorecer e diremos de bom grado “há males que vem pra bem”. Agora pergunto: eram realmente males? Ou apenas desconfigurações inesperadas do destino/vida?

Penso que nunca chegaremos a uma só resposta, já que o jeito de ver as coisas é individual. O que me agrada e provoca uma pequena retomada na discussão sobre como a vida é “complicada”. Não entendemos uns aos outros, não procuramos entender. Sempre que temos a oportunidade de aprender simplesmente fechamos os olhos, viramos o rosto e seguimos em frente. Incultos e ignorantes, e continuando a julgar a vida algo complicado e sem sentido.

Aprendi com meus pais que somos seres humanos e temos defeitos, mas aprendi também que uma das maiores virtudes do homem é saber reconhecer os próprios erros e tentar consertá-los. Meus velhos também me ensinaram que devemos sempre dialogar para podermos resolver nossos problemas, mas por mais que eu tenha esse conhecimento varias vezes me faltou sabedoria para usá-lo.

Há poucos dias o namorado de uma garota que eu estava “dando idéia” me mostrou que às vezes as palavras e a atitude são de maior valia e impacto que um punho fechado. E apenas conversando comigo percebi minhas atitudes erradas que julgava serem certas.

Saber reconhecer os próprios erros foi uma atitude difícil, mas não impossível. Uma grande amiga me mostrou outro dia que eu estava a julgar uma pessoa. Admito que não tinha percebido, e fiquei grato por ela ter me alertado.

Agora com esses exemplos você percebe que se tudo dependesse de você as coisas não seriam um pouco chatas? E até, algumas vezes, erradas?

Nunca vou dizer que a vida é fácil, mas complicada... acredito plenamente que não, a não ser onde nós mesmos complicamos!

Por fim estamos aqui para aprender, o passado nós mostra os erros que não devemos mais cometer, o futuro a nós não pertence e o agora é um o que temos e é a melhor coisa que poderíamos ter, por isso é chamado de PRESENTE!

É o que é bonito na vida: VIVER e só! Não complique!

I'm...

Minha foto
Um louco enamorado vivendo um dia de cada vez. Sou eu e minhas circunstancias.

About this blog

- São comentarios do meu cotidiano, os quais eu vivencio e procuro retirar algo de importante. Depois, quando tenho um Coffee Break, posto aqui como forma de compartilhar para com qualquer um que queira se aventurar!

Seguidores