Coffee Break

Onde os paralelos se encontram...

Sonho:
Uma palavra representando tantas coisas ao mesmo tempo. Seria apenas a vontade de uma pessoa? O seu maior desejo?
Perguntavam-me quando era pequenino: "O que você quer ser quando for mais velho?" minha resposta era sempre a mesma: "Grande!". Engraçado neh!? Me chamo Alexander...
Destino? Coincidência? Eu não faço a menor ideia, mas de uma coisa sei: eu tive que esperar para ter meu sonho realizado. É sobre isso que estou disposto a falar agora. Tempo, e sonhos!

Para a realização de um sonho não se pode querer que ele simplesmente apareça na frente pronto para desfrutar-se dele. Tem-se que ralar, buscar o melhor, fazer cada dia um pouco mais do que no dia anterior. Quando todo o processo é feito, aproveitar os resultados de uma forma, antes inimaginável, é, então, possível. E assim fazer todas as coisas que também desejavam.

Com o tempo sonhos vem, sonhos vão e alguns nunca saem da gaveta às vezes por medo, vergonha ou um remorso, mas são todos sonhos valiosos para alguém! Lutar por algo e fazer valer a pena cada desfrutar de um objetivo completo não é apenas gratificante, mas é também algo que dignifica a pessoa que o alcançou.

Conquistar alguém, conseguir aquela promoção, fazer a viagem dos sonhos. "Vamos à Disney!" "Vamos pra lua??"... Não importa quão pequeno seja o desejo ou o que ele representa para as outras pessoas, quando ele é significativo para você, isso já é o suficiente para lutar por ele. Pessoas lutam por aquilo que acreditam e fazem de tudo para provarem que "AQUILO" é de suprema importância, não importando o tamanho... "Esse é o MEU tesouro."

Uma garota certa vez me fez perceber a "realidade" de um sonho. Sem saber ao certo me explicar as coisas, com palavras não muito esclarecedoras, mas de forma firme, com um carinho e plena certeza ela tentou me dizer algo que só pude compreender algum tempo depois.

Meu sonho tem que ser vivido um dia após o outro, a construção do sonho é tão importante quanto ele próprio. A felicidade de ver algo conquistado depois de uma intensa batalha, a derrubada de um muro que separava dois mundos tão distintos em suas qualidades e ao mesmo tempo tão iguais em seus defeitos... isso é sonhar.

Sonhar, viver... amar, sinônimos há muito esquecidos pela maioria das pessoas, mas busque sempre lutar pelo que acredita, e tenha certeza de que quando finalmente conquistar você vai ser tão seguro de todo aquilo que tua vida irá mudar!

Aproveite cada momento, acredite em você, viva teus sonhos sempre que possível, pois eles mudam, eles crescem e por fim eles se vão...

Não perca a oportunidade de cativar um "sonho", de lutar por ele. E não se apavore, não queira que ele caia do céu, e se por ventura um dia um "sonho" cair do céu pra você, tome cuidado! Não sou de confiar em ditados populares, mas faço uso deste que certamente explica tudo: "Tudo que vem fácil, vai fácil!"
Conquiste com unhas e dentes e você verá que o que realmente conquistou nunca o deixará. Talvez por forças maiores ocorra apenas um distanciamento, mas você e teu sonho ainda se esbarram novamente!

Perdeu-se algo que muito lutou para conseguir ou se simplesmente não o conseguiu de maneira alguma não se sangue. Procure entender onde errou e se por fim você já não estiver mais como explicar os erros para que todo o "trágico" desfecho tivesse ocorrido, repare que às vezes "há males que vem pro bem..." hahahahahahahahaha...
desculpe foi apenas um deslize.

Meus sonhos estão em andamento, sonho acordado todos os dias com eles e procuro fazer minha parte para alcançá-los, mas sem me matar pra isso!

"Um querer...
Um desejo...
E você fica sem perceber
como no primeiro beijo!"
(desculpe o pequeno verso, não consegui resistir.)

Tua felicidade é construída aos poucos e em sonhos realizados!

Sonhe... voe... viva... Você é um ser humano... nós merecemos AMAR!

0 comentários:

Postar um comentário

I'm...

Minha foto
Um louco enamorado vivendo um dia de cada vez. Sou eu e minhas circunstancias.

About this blog

- São comentarios do meu cotidiano, os quais eu vivencio e procuro retirar algo de importante. Depois, quando tenho um Coffee Break, posto aqui como forma de compartilhar para com qualquer um que queira se aventurar!

Seguidores