Coffee Break

Onde os paralelos se encontram...

Entristece-me ver como as pessoas são. A "animalidade" de um ser humano, o quão vulgar e baixo somos em nossa maioria. As pessoas não se preservam, não se amam. Simplesmente se julgam e se matam, suicidam e assassinam, não pensam mais... Agem como, ou de certa forma pior, que na idade das cavernas, pior que na chamada Idade das Trevas.
Estava eu à porta de uma delegacia por esses dias, tive que preencher alguns documentos que faltavam para a liberação de minha carteira de habilitação. Quando cheguei ao local me deparei com uma mulher sentada um pouco afastada e um homem que se estendia ao sol para se aquecer em uma manhã gélida como aquela.
A delegacia, no entanto, encontrava-se fechada para qualquer um que não trabalhasse lá. Meu pai advertiu-me para esperarmos perto da porta para com isso podermos entrar assim que a mesma se abrisse e logo poderíamos fazer o que precisávamos mais rápido. Concordei, e assim sucedeu.
Aos poucos pessoas foram se aglomerando ao meu redor, e cada qual com o seu problema conversava com o próximo. Por fim quando a porta se abriu toda a harmonia no local se esvaiu como um simples suspiro. Caiu ao chão como "a última pétala de uma rosa" e toda sua suavidade agora se transformara em algo rude e primitivo. As pessoas se empurravam para ver quem chegava ao destino mais rápido. Não esperavam, não pediam, não andavam... não... não... não pensavam mais!
Abismado com tudo isso tirei um tempo para refletir sobre tais acontecimentos e não cheguei a conclusão alguma que me satisfizesse, procurei, então, olhar pelo lado "humano" da coisa. Piorou!
Por fim não sabia o que pensar........., mas foi ai que lembrei de algo que me entristeceu em muito. Lembrei de muitas pessoas que sempre me dizem: "você pensa d+!"
E isso é errado? Querer entender como as coisas são é ruim? Me faz uma PESSOA pior?
Eu tenho certeza que não!
Fiquei então na esperança de entender isso com alguns dias de limitação psicológica(parei de pensar). A vida se tornou fútil, vazia e sem sentido, ou melhor, nada tinha um sentido. Por que pensar? Pensar...? Pensar em que? Pra que?
Cansado de tudo procurei deixar essa visão horrível de um homem animalesco, o qual perdeu a sabedoria, a humildade, generosidade...
espere...
Generosidade? A delicadeza da visa?
Oh me desculpe... visa é o meu cartão de credito, certo?!
"Ouvi" um filosofo falar:
"Aja como alguém que pense e pense como alguém que aja."
Portanto realmente pensar demais as vezes não faz bem, mas deixar-se levar só pelos instintos é algo simplesmente incabivel. Somos humanos e devemos evoluir e não regredir. Apõe-se em boas ações e siga a vida. Ame e viva todos os momentos de forma sábia. É o melhor que podemos fazer... então tente.
=D

I'm...

Minha foto
Um louco enamorado vivendo um dia de cada vez. Sou eu e minhas circunstancias.

About this blog

- São comentarios do meu cotidiano, os quais eu vivencio e procuro retirar algo de importante. Depois, quando tenho um Coffee Break, posto aqui como forma de compartilhar para com qualquer um que queira se aventurar!

Seguidores