Coffee Break

Onde os paralelos se encontram...

Não, a vida não é complicada. A gente que complica pode ter certeza. E outra: qual graça teria a vida se tudo fosse fácil?
Seria uma merda! Uma coisa muito monótona e chata. Eu gosto de viver a vida com emoções constantes, não nego o fato de que a constância em algo ou o simples saber que você tem um “porto seguro” são coisas que me agradam, mas não são meu tudo. Medos, desafios, isso nos faz crescer, nos faz saber mais. É muito bom! Pense por esse lado.
Sempre olhe as coisas das melhores maneiras possíveis. Sempre tentando melhorar como pessoa, pois isso é o que realmente importa. E irá perceber que está a cada dia um pouco mais feliz com tudo isso.
Uma coisa boa, mas de certa forma estranha. O ponto chave é: nunca saber o depois. Por isso é estranho, por isso é bom, mas a gente tem que aprender com tudo.

Tudo que ocorre em nossas vidas tem um propósito e estar preparado pra tudo nem sempre é possível e nem mesmo aconselhável. A vida nos prega peças que não entendemos e por vezes não aceitamos o que está acontecendo mesmo depois de nos provar que aquilo não dará certo. Com o tempo ao nosso lado um dia percebemos que o ocorrido veio a nos favorecer e diremos de bom grado “há males que vem pra bem”. Agora pergunto: eram realmente males? Ou apenas desconfigurações inesperadas do destino/vida?

Penso que nunca chegaremos a uma só resposta, já que o jeito de ver as coisas é individual. O que me agrada e provoca uma pequena retomada na discussão sobre como a vida é “complicada”. Não entendemos uns aos outros, não procuramos entender. Sempre que temos a oportunidade de aprender simplesmente fechamos os olhos, viramos o rosto e seguimos em frente. Incultos e ignorantes, e continuando a julgar a vida algo complicado e sem sentido.

Aprendi com meus pais que somos seres humanos e temos defeitos, mas aprendi também que uma das maiores virtudes do homem é saber reconhecer os próprios erros e tentar consertá-los. Meus velhos também me ensinaram que devemos sempre dialogar para podermos resolver nossos problemas, mas por mais que eu tenha esse conhecimento varias vezes me faltou sabedoria para usá-lo.

Há poucos dias o namorado de uma garota que eu estava “dando idéia” me mostrou que às vezes as palavras e a atitude são de maior valia e impacto que um punho fechado. E apenas conversando comigo percebi minhas atitudes erradas que julgava serem certas.

Saber reconhecer os próprios erros foi uma atitude difícil, mas não impossível. Uma grande amiga me mostrou outro dia que eu estava a julgar uma pessoa. Admito que não tinha percebido, e fiquei grato por ela ter me alertado.

Agora com esses exemplos você percebe que se tudo dependesse de você as coisas não seriam um pouco chatas? E até, algumas vezes, erradas?

Nunca vou dizer que a vida é fácil, mas complicada... acredito plenamente que não, a não ser onde nós mesmos complicamos!

Por fim estamos aqui para aprender, o passado nós mostra os erros que não devemos mais cometer, o futuro a nós não pertence e o agora é um o que temos e é a melhor coisa que poderíamos ter, por isso é chamado de PRESENTE!

É o que é bonito na vida: VIVER e só! Não complique!

0 comentários:

Postar um comentário

I'm...

Minha foto
Um louco enamorado vivendo um dia de cada vez. Sou eu e minhas circunstancias.

About this blog

- São comentarios do meu cotidiano, os quais eu vivencio e procuro retirar algo de importante. Depois, quando tenho um Coffee Break, posto aqui como forma de compartilhar para com qualquer um que queira se aventurar!

Seguidores