Coffee Break

Onde os paralelos se encontram...

A manipulação televisiva é extrema. Não há meios pelos quais a manipulação da massa não pode ser vista. Milhares de pessoas deixaram de viver as próprias vidas para viverem o que assistem, e sonham como algo "perfeito".
"A vida imita o vídeo..."(eng. do hawaii), e é assim que as coisas estão.
Fui convidado para ir a um casamento. Minha acompanhante, assim como eu, é amiga da noiva e reportou-me que o bolo custou mais de três mil reais. O pior é que não foi isso que mais me impressionou e sim a fala que veio em seguida: "Igual aqueles de filme..." entenderam?
A vida deixou de ser o foco, deixamos que a máfia televisiva e todas essas propagandas de vida perfeita nos afetar de modo a não mais sabermos o que é o NOSSO real.
Por que você compraria algo hoje que há uma semana, praticamente ontem, julgou tão patético?
A resposta sempre foge quando a pergunta é direta, mas quando a pergunta vem de modo sutil tipo: "poxa não sabia que você gostava, viu isso onde?"
Não tem como. A resposta está na ponta da língua e é dada com gosto e orgulho de quem a pronuncia. Não importando onde mais de 90% dos casos que eu mesmo pude comprovar viram na televisão.
Alguém que não suportava um "all star" compra dois ao mesmo tempo, o outro odiava calças xadrez e compra uma que levou meio salário que foi tão custoso para ele mesmo. Isso não é vida digna da tão buscada liberdade, do tão sonhado livre arbítrio.
Hoje em dia crianças pedem para seus pais comprarem sandalinhas do sena só porque vêm com um carinho ou brilham, mas pergunte a elas quem foi Sena. De poucas você terá o prazer de ouvir que foi um corredor de F1 e de muitas menos que foi um ídolo do nosso país, do nosso povo...
País... ... ... Nosso país? Será nosso mesmo ou acreditamos que seja?
Não há como eu responder essas perguntas, pelo menos não sozinho. Peço sempre que todos a minha volta se voltem para os fatos que realmente interessam e que infelizmente deixamos passar desapercebidos.
O Brasil precisa de uma nação, um povo unido e não de mais desavenças. Precisamos educar nossos filhos e os ensinar os males da vida, preparando-os para tentarem absorver as informações e filtrá-las para o bem próprio, e não para se perderem como muitos fazem. Deixando transformar a própria vida em um filme, e transformando o filme em vida! Não deixe que manipulação afete você, seus filhos e entes próximos.
Entretanto temos que ter em mente que: para ensinar, é preciso aprender, é preciso saber, então faça sua parte, estude, seja sábio e saiba distinguir as realidades.
As pessoas estão presas em uma jaula como animais não domesticáveis que devem ficar trancados para não ferir outros. Estão presos em seus "próprios" pensamentos, e desejos.
Sonhe! Viva tua vida! E não a de um alguém. Você é importante da maneira que é, não se transforme em mais um na multidão.
"Uma pessoa amarela em uma multidão cinza chamará menos atenção do que um cinza que faz os outros sorrirem." (By: me) tenha isso em mente. E siga sempre de cabeça erguida.
Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

I'm...

Minha foto
Um louco enamorado vivendo um dia de cada vez. Sou eu e minhas circunstancias.

About this blog

- São comentarios do meu cotidiano, os quais eu vivencio e procuro retirar algo de importante. Depois, quando tenho um Coffee Break, posto aqui como forma de compartilhar para com qualquer um que queira se aventurar!

Seguidores